sexta-feira, 3 de maio de 2013

Maio = mês das noivas!


 Oiii meninas!
Chegou maio... considerado o mês das noivas! Fiquei curiosa pra saber o porque e fui pesquisar um pouquinho sobre esse assunto (santo Google, rs, sempre me ajuda) e descobri que existem diversas hipóteses para essa tradição. Dentre elas, uma bastante curiosa e inusitada, que diz que durante a Idade Média ( período que corresponde entre os séculos V e XV) maio era o mês onde as pessoas tomavam seu primeiro banho anual, afinal no hemisfério norte é o começo da primavera. Além disso naquela época não tinha calefação muito mesmo chuveiro elétrico, então era praticamente impossível tomar banho em temperaturas abaixo de zero. Esse era o momento ideal para a realização dos casórios, afinal depois de um banho dava para amenizar o odor das noivas e dos noivos e elas caprichavam tomando  banho com muitas flores e ainda levavam perto ao seu corpo um ramo bem perfumado, o que acabou criando outra tradição: O BUQUÊ. 

Outra explicação, é que maio é considerado o mês das flores no velho continente e um dos meses mais bonitos do ano por lá, o que "casa" com a história do banho, que acabei de contar, rs.

Para a igreja católica maio é considerado o mês da consagração de Maria, mãe de Jesus Cristo. Como a influência da igreja católica era forte naquela época, essa é hipótese mais aceita por todos, mesmo sem haver nenhuma passagem bíblica afirmando o fato. A comemoração do dia das mães para o segundo domingo de maio também tem uma forte influência do cristianismo. 

A verdade é que, curiosidades à parte, todo mundo no ocidente considera maio como o mês das noivas e no Brasil é o terceiro mês do ano onde mais se realiza cerimônias de casamento, ficando atrás dos meses de setembro e dezembro. Isso porque, em maio tudo para casamentos fica mais caro, desde o aluguel do vestido, até as flores e doces. 
Ufaaa... quanta história!!! Rss... acho que nunca escrevi tanto por aqui! E como não pude resistir, em meio à pesquisa selecionei algumas fotos pra inspirar as noivinhas leitoras BMB. 

Inspire-se!






















Quanta noiva linda, né gente?! Dá até vontade de casar... hello Thiago, kkkkkkk. Meninas,  espero que tenham gostado do post de hoje... e tenham um fim de semana mara!!!

Beijos,
Sarah 

2 comentários:

  1. Gosti! A verdade é que quando marcamos a data passamos a ver o mundo em branco e rendas... rsrsrs

    Aninha

    ResponderExcluir
  2. hello Thiago foi boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir