quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

2012 foi delas!

   Oiii meninas!!!
   Estamos na última semana do ano e por isso resolvi fazer uma breve retrospectiva de quem foi notícia e fez a diferença em 2012. 
   Começamos com mulheres mega poderosas que deram o que falar ao longo deste ano.
   Inspire-se...

Lana Del Rey, cantora e musa americana, 26 anos.
Só Elizabeth Grant sabe o que teve de fazer (preenchimento de lábios, tintura, plásticas, etc) para virar a übersexy Lana Del Rey. Mas a voz sempre foi mara. Ela foi #1 do mundo pop em 2012.






Beatriz Milhazes, artista plástica brasileira, 52 anos.
Aplaudida no mundo todo por suas telas coloridas, animadas e psicodélicas.  Acaba de ter  uma obra ( a tela Meu Limão-2000) arrematada por nada menos que US$ 2,1 milhões. É o maior valor atingido por um artista plástico brasileiro vivo. Pois éh...

Adriana Esteves, atriz brasileira, 43 anos.
Até que estamos sobrevivendo sem a Carminha. Mentira: vira e mexe somos acometidos por crises de abstinência de Avenida Brasil, a novela que monopolizou muitas conversas em 2012. Todo muito sentiu falta da vilã... saudades dos xingamentos (ô traste!), das safadezas com o Max sob chuva de dinheiro... Team Carminha forever!

E.L. James, escritora inglesa, 49 anos.
Erika Leonardi, é o nome por trás das iniciais E.L, que causou um bocado este ano. Muitos falaram mal, uma multidão amou e falou bem, mas todo mundo leu (ou quase!?) sua trilogia Cinquenta tons... best-seller absoluto de 2012, o trio de livros deve ter mexido com a imaginação de muita gente boa com as viciantes aventuras sadomasô de Christian Grey e a mocinha inocente Anastasia. E que venha o filme...


Graça foster, executiva brasileira, 59 anos.
Ela é "só" a maior executiva do Brasil e acaba de ser eleita uma das 20 mulheres mais poderosas do mundo em 2012 pela revista Forbes. A história da presidente da Petrobrás é uma inspiração e tanto: Graça Foster cresceu numa favela carioca,  estudou engenharia química, começou na petrolífera como estagiária há mais de 30 anos e lá trabalhou até se tornar sua primeira presidente mulher. Uma curiosidade: a top exec é super adepta das tatoo... tem várias!


Gaby Amarantos,Cantora, brasileira, 34 anos.
A diva do tecnobrega realmente abalou 2012: inspirou a personagem de Cláudia Abreu na novela  Cheias de Charme, levou o troféu de artista do ano pela MTV e gravou até um documentário para a tv britânica BBC. Gaby é ícone de mulher bem resolvida e que se ama do jeito que é! 

Marissa Mayer, CEO do Yahoo!, americana, 37 anos.
Ela foi a protagonista de uma das danças-da-cadeira mais buxixadas do ano, ao trocar  a vice presidência do Google pela presidência do Yahoo!. Por um contratinho bem básico: US$ 1 milhão/ ano, o que coloca Marissa na lista das CEOs mais bem pagas do mundo.

Sampat Pal Devi, ativista indiana, 54 anos.
Combater a violência contra a mulher. É o que faz todos os dias essa indiana, que esta sempre  com um cajado em punho. O trabalho começou há 6 anos, quando Sampat fundou a Gangue Rosa, que possui mais
de 20 mil seguidoras, prontas para defender mulheres de agressores. 

Dilma Rousseff, presidenta do Brasil, 65 anos.
É assim com A no fim da palavra, que a líder máxima do Brasil gosta de ser chamada. Então, presidenta... nem precisava da revista americana Forbes para classificá-la como uma das mulheres mais influentes do planeta (ela só ficou atrás da chanceler alemã, Angela Merkel e da secretária de estado americana Hillary Clinton- mas, mesmo assim foi a capa da publicação, tá?!). Com o cabelo cada dia melhor e o pulso mais firme que nunca, Dilma deu o que falar em 2012.

   E que venha 2013 com muita gente boa fazendo diferença e nos inspirando!
   Beijos,
   Sarah

Acesse:http://www.mimosbijoux.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário