quinta-feira, 22 de maio de 2014

Gestação X Estrias

Oiiii meninas!

Já faz um tempinho que queria vir aqui falar sobre esse assunto: As TEMIDAS ESTRIAS. Em meio à surpresa e emoção, ao saber que estava grávida, uma das primeiras coisas que pensei: "vou ter estrias". Não adianta, é um medo recorrente em praticamente todas as mulheres, até porque estrias não tem "cura" ou tratamento que às combata, no máximo serão minimizadas. Normalmente os procedimentos estéticos para isso, são caríssimos e os resultados não são os melhores. Mas graças a Deus não tive nenhuma... continuo somente com algumas no quadril, rs, herança da adolescência. Ouvi muiiiitas indicações de produtos para passar na barriga, comprei alguns, mas devidos aos enjoos, não me dava bem com os cheiros. Acabei usando mesmo, foi óleo de amêndoas puro, aquele baratinho que encontramos em toda farmácia e quando os enjoos diminuíram um pouco (só um pouco... enjoo até hoje, às 36 semanas de gestação) voltei a usar meu hidratante preferido, o Johnson Lavanda e Camomila . 

Me e Arthur <3 <3 <3 



Produtos que estou usando

Óleo de amêndoas puro, baratex e encontramos em qualquer farmácia. Sem desculpas para não usar. Produto ótimo!

Óleos Sève Natura: outro produto que já usava, mas que devido ao forte perfume, passei usar menos na gestação. Revezo entre: pimenta rosa, amêndoas e menta e alecrim.  


Amooo esse produto, já usava antes e foi um dos poucos cheiros que não me enjoaram mais. Perfume suave e uma ótima consistência... sabe aquele hidratante que você passa de manhã e quando é à noite ainda tá aquele cheirinho gostoso. Muiiiiito bom! 




Uma amiga me indicou e acabei comprando, porém não me dei bem com o cheiro, apesar de ser bem suave. O gel relaxante para pernas é ótimo, estou usando mais agora, depois dos enjoos darem uma trégua.
Cosmético antiguinho e muito recomendado... não encontrei pra comprar aqui em Franca. Sei que algumas farmácias manipulam, mas estava numa correria só e não deu para ir atrás.

Tem muitas grávidas que optam por fórmulas prescritas pelo dermatologista, o que é muito bom, pois acaba sendo um tratamento feito "sob medida", de acordo com a pele de cada uma. Já para quem não pode ou não quer consultar um especialista, o importante é hidratar muiiiiiito a pele, não só da barriga, mas do corpo todo. Tem de passar muito hidratante ou óleo, até ficar com a pele brilhando, rs, sem dó ou economia. Tomar muita água também é fundamental. Com 11 quilos à mais e uma barriga giga, rs, é muito bom não ter sido premiada com as danadas estrias. Vale a pena tirar um tempinho para se cuidar nessa época tão especial de nossas vidas <3. 


Beijos,
Sarah








Nenhum comentário:

Postar um comentário